Chinesa BAIC interessada em comprar parte da Daimler (Mercedes-Benz / Smart)

0

A fabricante chinesa BAIC (Beijing Automotive Group) estará, segundo os rumores, interessada em obter uma participação no grupo alemão Daimler. A Daimler, que já detém 10% da BAIC Motor, diz estar satisfeita com a atual estrutura acionista, mas mantém a porta (entre)aberta a potenciais investidores.

A Daimler, grupo que controla marcas como a Mercedes-Benz e a Smart, sinalizou que está aberta a receber novos acionistas de longo prazo da China, respondendo à notícia nos media chineses de que a fabricante BAIC Motor está interessada em adquirir uma participação.

Após ser questionada sobre a notícia, que dizia que a Beijing Automotive Group (BAIC) está em conversas para comprar uma fatia importante na Daimler, a fabricante alemã disse que está feliz com a sua atual estrutura de acionistas, mas afirmou que fica sempre satisfeita com o interesse de potenciais investidores de longo prazo.

“A BAIC é nossa parceira mais importante na China”, disse a Daimler. “Falando de modo geral, queremos continuar atrativos para investidores de longo prazo. Os investidores da China também serão bem-vindos”.

Já existem laços significativos entre a Daimler e a BAIC: a Daimler tem uma fatia de 10% na BAIC Motor, a divisão de carros de passeio de Hong Kong que integra a estatal Beijing Automotive.

Já em dezembro de 2013 a BAIC adquiriu uma participação de 51% numa joint venture de produção com base na China, com a Daimler, enquanto a fabricante alemã comprou uma fatia de 51% de uma joint venture de vendas, também ela com base na China.

Fonte: Reuters (adaptado)

Proteja o seu carro novo com localizadores por GPS “Made in Portugal”.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply