Graham o esquisito? Não, Graham o primeiro humano desenhado para resistir a acidentes rodoviários

0

Como assim não conheces o Graham? O espécime humano que está preparado para sobreviver a acidentes automóveis como ninguém. À primeira vista o corpo não impressiona pelo seu porte, só pela sua estranheza, mas desenganem-se os mais céticos.

Se o ser humano tivesse evoluído para sobreviver a acidentes de automóvel seria como o Graham, pelo menos foi o que a Transport Accident Commission concluiu com a ajuda de dois especialistas (Christian Kenfield, cirurgião traumatologista do Royal Melbourne Hospital e Dr. David Logan, perito do Centro de Pesquisas de Acidentes da Monash University) e uma artista plástica (a escultora Patricia Piccinini).

Ahh agora já parece menos mal …

Graham tem uma cabeça dura como uma rocha, ganhou paredes duplas e com paredes externas que servem para absorver os impactos e tem também mais  gordura facial. Este esquistoide não tem pescoço, a cabeça é sustentada por costelas acima do omoplata para evitar lesões cervicais. Agora goza com o Marco Horácio…

Mas melhor que falar dele é vê-lo

Como assim não conheces o Graham? O espécime humano que está preparado para sobreviver a acidentes automóveis como ninguém.

Como assim não conheces o Graham? O espécime humano que está preparado para sobreviver a acidentes automóveis como ninguém. Como assim não conheces o Graham? O espécime humano que está preparado para sobreviver a acidentes automóveis como ninguém. Como assim não conheces o Graham? O espécime humano que está preparado para sobreviver a acidentes automóveis como ninguém.

Para o diretor da TAC, Joe Clafiore, o “Graham é uma ferramenta educacional que vai servir a comunidade daqui para a frente, para nos relembrar do porquê de necessitarmos de desenvolver um sistema de estradas mais seguro que nos proteja se as coisas não correram bem” revelou.

Já lhe chamam o super-humano. O melhor é mesmo ver, sabendo de ante-mão que tudo evoluiu, não em sentido estético, mas sim em termos de segurança face a acidentes automóveis.

Fonte: Shifter e Razão Automóvel (adaptado)

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Leave A Reply