Grupo Volkswagen será reorganizado em quatro empresas?

0

O grupo Volkswagen poderá estar perto de proceder a uma reorganização interna, a qual consistirá na organização das diversas marcas que compõem o grupo em quatro empresas. A composição prevista para estas quatro empresas faz supor que as marcas serão agrupadas segundo as características que partilham, nomeadamente o valor dos automóveis e tipo de público a que se destinam.

A estrutura organizacional do grupo Volkswagen será reorganizada tornando-se um sistema descentralizado com quatro empresas, segundo a publicação alemã Handelsblatt, citada pela Automotive News Europe.

A mesma publicação afirma ainda que o antigo executivo da BMW Herbert Diess será o responsável pela empresa que incorporará as marcas Volkswagen, Skoda e Seat, numa tentativa de diminuir custos ao nível da produção fabril.

Já as marcas Lamborghini, Audi e Ducati, formariam uma outra empresa, assim como a Porsche, a Bentley e a Bugatti. Os veículos comerciais seriam a última divisão da empresa, com as marcas de pesados Scania e MAN.

A Volkswagen ainda não comentou estas informações.

Por: Daniela Portugal | Fonte: AutoMonitor

Mantenha o seu carro novo debaixo de olho com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Leave A Reply