Nissan apresenta carro conceito forrado com ecrãs LED

0

É um carro conceito que certamente não passará despercebido no Tokyo Motor Show, que acontece no fim deste mês naquela cidade nipónica. O Teatro for Dayz é um veículo elétrico compacto da Nissan com uma particularidade “luminosa”: é forrado com ecrãs LED, ali colocados com a intenção de cativar potenciais clientes de gerações mais jovens.

Às vésperas da Tokyo Motor Show 2015, convenção internacional de automobilismo que será realizada ainda este mês no Japão, a fabricante Nissan apresentou o conceito para um carro “destinado à geração da partilha”. O veículo, chamado Teatro for Dayz, vem com o interior quase totalmente revestido de painéis de LED personalizáveis.

A Nissan diz que o conceito está alinhado com os jovens das novas gerações, com recursos como ar condicionado e rádio ativados por comandos de voz. O exterior do Teatro for Dayz também possui telas de LED, que podem mostrar animações ou mesmo dados como a duração da bateria. O veículo seria movido a energia elétrica, e não com combustíveis fósseis.

“Os nativos da era da partilha sentem que o tempo que se passa dentro de um carro deve ser destinado a ligar-se e a dividir experiências com amigos. Não podemos continuar a atrair a atenção deles com os mesmos antigos valores de design“, diz Hidemi Sasaki, gerente geral de planeamento de produto da Nissan. O modelo deve ser apresentado ao público durante a Tokyo Motor Show.

Fonte: Olhar Digital (adaptado)

Proteja a sua “bomba” de forma competente – torne-a localizável!

Share.
Saiba mais sobre:   Verdes

Leave A Reply