Novo Smart Fortwo Cabrio terá estreia no Salão de Frankfurt (com galeria)

0

O Salão do Automóvel de Frankfurt está mesmo a chegar e as fabricantes e marcas automóveis vão dando a conhecer ao público os seus “cavalos de batalha” – isto é, os modelos em cuja promoção apostarão fortemente. A Smart não é exceção e levará consigo os 71 ou 90 cavalos do novo Smart Fortwo Cabrio…

*Texto escrito segundo as normas do português do Brasil.

A Smart revelou nesta quinta-feira, 27, a nova geração do Fortwo na versão Cabrio. O novo modelo será a principal atração da montadora no Salão do Automóvel de Frankfurt, marcado para acontecer em setembro.

O novo Smart Fortwo Cabrio segue a mesma linha do hatch, sendo que a principal mudança, obviamente, é o teto, agora com uma capota de lona retrátil, operada eletricamente. De acordo com a empresa, a operação para abrir ou fechar a capota do modelo leva apenas 12 segundos. O teto está disponível nas cores azul, preto e vermelho, e traz ainda um vidro traseiro.

Na gama de motores, o Cabrio oferecerá duas unidades de três cilindros, um com 71 cavalos de potência e 9,3 kgfm de torque, e outro com 90 cv e 13,8 kgfm, associados a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada Twinamic de dupla embreagem.

Ainda segundo a Smart, o Fortwo Cabrio teve sua resistência à torção aumentada em cerca de 15 por cento, graças a adição de uma série de reforços de chassis, como novos tubos de alta resistência nas colunas A.

O novo modelo será oferecido na Alemanha a partir de novembro, sendo que as entregas deverão ser efetuadas somente em fevereiro.

Fonte: Notícias Automotivas

Aumente a segurança do seu carro – torne-o localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Leave A Reply