A nova assinatura da Renault reacende a paixão e fortalece alma latina (com vídeo)

0

O lançamento do Renault Espace (cujas execução e evolução pode conhecer no vídeo abaixo) foi o mote para a apresentação da nova assinatura da casa francesa, que está agora mais apaixonada e latina… Laurens van den Acker é o diretor de design responsável pelo rebranding e explica o conceito. O relançamento da identidade gráfica não se cingiu à marca, antes recaiu sobre todo o Grupo Renault (detentor da Renault, Dacia e Renault Samsung Motors), um trabalho que deverá ser conhecido até ao fim deste mês.

Depois de ter lançado o novo Espace, a Renault apresentou a sua nova assinatura: “Renault – Passion for life”.

“Esta assinatura ilustra a renovação do design dos modelos da marca e sublinha, de igual forma, a nova promessa da marca: conceber e produzir com paixão automóveis de qualidade, com um design atraente e que tornam mais fácil a vida quotidiana dos seus utilizadores”, explica a marca em comunicado.

A nova identidade da Renault já está a ser implementada através de um novo universo gráfico, que muda a imagem da marca em todos os suportes de comunicação. “O losango liberta-se da sua moldura e a grafia da palavra Renault torna-se mais moderna e mais assertiva. O amarelo Renault está presente através de uma banda vertical posicionada à direita do logotipo”, explica a marca.

“Quando cheguei em 2009, foi-me confiada a missão de reforçar o vínculo emocional entre os clientes e a marca Renault”, revela Laurens van den Acker, Diretor de Design da Renault.  “Eu pedi às minhas equipas para reacender as raízes latinas da marca Renault desenhando automóveis com linhas sensuais e musculadas, coloridas e personalizáveis que estimulem as emoções.”

A nova identidade institucional do Grupo Renault que agrupa as marcas Renault, Dacia e Renault Samsung Motors será revelada igualmente no final de abril, aquando da Assembleia Geral do Grupo Renault.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje

Proteja o seu carro novo e outros bens com a ajuda dos locators.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.