A nova equipa de apresentadores do “Top Gear”

0

Guy Martin, Jodie Kidd e Philip Glenister. São estes os nomes que passarão a compor a equipa de apresentadores do Top Gear da BBC. A informação é avançada pelo jornal Sunday Express. Estas mudanças surgem pouco depois do conflito entre o antigo apresentador Jeremy Clarkson e um produtor do programa, o qual terminou com uma agressão de Clarkson ao segundo e o seu consequente afastamento da televisão pública britânica.

Já dizia Georges Clemenceau – por sinal era um homem cheio de virtudes… – que no mundo não há insubstituíveis. A BBC corrobora esta tese, e segundo avança o jornal Sunday Express, a estação já encontrou uma nova equipa de apresentadores para o Top Gear.

Saem Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond e entra Guy Martin, Jodie Kidd e Philip Glenister. Segundo a mesma publicação, estes nomes terão sido avançados pelo produtor do programa Andy Wilman, num almoço privado (mas pouco…) com o cantor e amante de automóveis Jay Kay (Jamiroquai).

 

Quem é este novo trio?

Clarkson, May e Hammond vão deixar saudades a milhões de telespectadores, não há dúvidas quanto a isso. Mas é muito provável que os novos apresentadores do Top Gear tenham potencial para voltar a prender as audiências ao programa. Decidimos resumir o perfil dos novos apresentadores, numa espécie de “quem é quem”, para que os conheçam melhor e tirem as vossas próprias conclusões:

Philip Glenister é um ator, mais conhecido pelo seu papel na série Life on Mars, amante confesso de automóveis e atualmente apresentador do programa For The Love Of Cars no Channel 4. A confirmar-se, será uma espécie de substituto do Jeremy Clarkson. Não só pela idade, mas pela postura, recairá sobre si a responsabilidade de fazer a ponte entre o antigo e o novo Top Gear.

Guy Martin e Jodie Kidd por seu turno, representarão a mudança. Guy Martin é uma lenda viva das duas rodas, e uma das caras mais conhecidas e comerciais do motociclismo mundial. Começou por ser mecânico de camiões e piloto de fim de semana em provas locais de Tourist Trophy (corridas de superbikes em estradas públicas), foi evoluindo e hoje é um dos principais pilotos da mítica prova Ilha Man TT. Tem um estilo descontraído e quando não arrisca a vida por estradas secundárias a mais de 300km/h, apresenta um programa sobre a sua vida: Speed With Guy Martin.

“The last but not the least”Jodie Kidd, uma ex-modelo inglesa. Jodie é conhecida por ser uma verdadeira fanática dos automóveis e atualmente apresentadora do programa The Classic Car Show. Para além de bela, já fez corridas de automóveis e foi inclusivamente a convidada mais rápida do Top Gear na temporada 2, na rubrica Star in a Reasonably Priced Car, com um tempo canhão de 1 minuto e 48 segundos.

Promete? O novo formato do programa deverá arrancar na primavera de 2016. Até lá, a BBC irá transmitir os restantes episódios já gravados do Top Gear, mas sem a parte de estúdio.

Fonte: Razão Automóvel

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.