Airbags Takata defeituosos – a 2.ª ronda: Honda faz recall de 4,5 milhões de carros às oficinas

0

A saga dos airbags defeituosos da marca Takata continua a dar algumas dores de cabeça às fabricantes automóveis. Recentemente a marca Honda anunciou que terá de fazer uma nova ronda de recall de veículos devido a problemas com airbags defeituosos. No total serão 4,5 milhões de carros chamados de volta às oficinas, elevando para mais de 24 milhões o número de veículos abrangidos pelo maior recall da história.

A Honda anunciou que vai chamar às oficinas mais 4,5 milhões de veículos, de acordo com a empresa citada pela Bloomberg. Em causa, mais uma vez, estão os airbags defeituosos da Takata.

Esta recolha junta-se a outros planos já anunciados anteriormente. O último foi em maio e implicou a recolha de 4,89 milhões de veículos. Nessa altura, a Honda anunciou a recolha de mais de 12 mil veículos em território nacional. “Em Portugal estão identificados 12.192 veículos, fabricados entre 2002 e 2008, potencialmente afetados por esta ação de recolha de produto”, revelou então um comunicado da Honda Portugal.

No total, desde que se identificaram os problemas com os airbags da Takata, só a Honda já chamou às oficinas 24,5 milhões veículos. Sendo que a Honda foi apenas umas das marcas afetadas. Nissan, Toyota, Mazda e Mitsubishi são as outras marcas afetadas. Tudo fabricantes japonesas, tal como a Takata.

O problema dos airbags está relacionado com o facto de criarem humidade com o passar do tempo. Como resultado, os airbags podem não deflagrar em caso de acidente de acordo com o projetado. A relação da intrusão de humidade, se acontecer, com o risco de deflagração em condições não projetadas, não é conhecida, revelaram as empresas em maio.

Por: Sara Antunes | Fonte: Jornal de Negócios

Aumente a segurança do seu carro com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.