Anúncios de venda de automóveis Volkswagen disparam em Portugal

0

Os novos dados que vêm sendo revelados no âmbito do recente escândalo que envolve a Volkswagen e o falseamento dos níveis de emissões poluentes têm surtido, aparentemente, efeito negativo para a marca em Portugal. A confiança dos lusitanos donos de modelos Volkswagen poderá ter sido abalada, já que na atual semana se observou uma clara multiplicação do número de anúncios on-line de venda de carros da marca germânica.

A onda de choque provocada pelo escândalo de emissões de gases poluentes dos carros a gasóleo da Volkswagen continua a fazer-se sentir. Desta vez, os efeitos chegaram a Portugal, graças aos anúncios para venda de automóveis da marca.

De acordo com o Dinheiro Vivo, esta semana o número de veículos da Volkswagen à venda no Standvirtual, um dos maiores sites de comércio automóvel do país, ‘dispararam’ para mais do triplo. Em apenas cinco dias, foram colocados 450 novos anúncios de carros da marca germânica, um aumento de 216% em relação à média das últimas seis semanas.

Os representantes do Standvirtual garantem que “não é possível concluir que estes resultados estejam diretamente relacionados” com o escândalo que envolve a marca alemã, mas os números parecem indicar uma renovada vontade de vender por parte dos portugueses.

A polémica dos gases poluentes ‘rebentou’ nos Estados Unidos, graças à deteção de um programa que escondia as verdadeiras emissões dos carros a diesel da Volkswagen. Foram já abertas investigações pelas autoridades norte-americanas, alemãs e sul-coreanas, e as acusações chegaram à Seat e BMW.

Apesar da garantia dada do Ministro da Economia de que os carros da marca em Portugal não estavam equipados com o software fraudulento, as preocupações provocaram o aumento das tentativas de vendas de carros Volkswagen.

Fonte: Notícias ao Minuto

Proteja o seu carro novo contra o carjacking. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.