Apresentação do BMW 3.0 CSL Hommage Concept (com vídeo)

0

Se heróis como o Batman têm direito a viver variadíssimas aventuras, é justo que o mesmo aconteça com os seus veículos… O modelo 3.0 CSL foi lançado pela BMW na década de 70 e ficou então conhecido como “batmobile”. Décadas volvidas sobre esse lançamento, chega ao mercado um novo modelo que homenageia o carro agora quarentão. Este protótipo – 3.0 CSL Hommage Concept – foi dado a conhecer no Concorso D’Eleganza Villa d’Este.

A grande novidade revelada este ano no Concorso D’Eleganza Villa d’Este pela BMW foi este espetacular 3.0 CSL Hommage Concept, um automóvel marcado por linhas fluídas e uma conceção de baixo peso que presta homenagem ao modelo 3.0 CSL datado de 1970. Com esta sigla a significar Coupé Sport Leichtbau (coupé, desportivo, leve), a utilização da fibra de carbono em diversos elementos é um dos destaques deste automóvel, que faz uso deste material no seu aerofólio, spoiler, entradas de ar e outros locais. Marcando a sua silhueta agressiva, este modelo conta com duas generosas saídas de escape nas laterais, e nos flancos também se destaca o perfil esguio dos retrovisores, que substituem os espelhos por câmaras digitais. A iluminação conta com o novo sistema de luzes laser da BMW.

No habitáculo o volante é um dos principais destaques, com o seu design  de competição a homanegear o CSL original e a recordar também que nos anos 70 este modelo recebeu a alcunha de Batmóvel. Por trás surgem os ecrãs digitais, num design similar ao que se encontra no BMW i8, no que aparenta ser uma inserção em madeira, que contrasta com a organização a preto e amarelo do habitáculo. Os pedais e outras inserções em metal e os bancos desportivos com cintos de segurança de seis pontos são outros dos destaques do 3.0 CSL Hommage Concept. Até ao momento não foram anunciados dados sobre as performances deste modelo, embora tenha sido avançado que a motorização é composta por um sistema híbrido que engloba um propulsor 3.0L de seis cilindros em linha e o eBoost da BMW.

Por: Nuno Fatela | Fonte: Turbo | Fonte (imagem): BMW Blog

Proteja o seu carro novo com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Clássicos

Comments are closed.