As novidades da Ford no Salão de Paris 2015 (com vídeo)

0

Os automóveis já estão irresistivelmente associados às novas tecnologias de informação e o Salão de Paris deste ano é mais uma prova disso. O portal brasileiro Auto+ e o seu repórter Benê Gomes visitam a exposição para dar a conhecer algumas das novidades apresentadas pelas fabricantes automóveis. Aqui partilhamos a reportagem com as descobertas feitas no stand da norte-americana Ford.

A versão desportiva da mini-van S-Max, que deverá começar a ser comercializada em 2016, conta com uma direção adaptativa, a qual, consoante a velocidade, muda a intensidade da rotação do volante. Outra novidade dada pela Ford no Salão de Paris são os faróis led anti-ofuscamento – os primeiros de sempre.

Também ao nível da condução autónoma a marca norte-americana diz que terá novidades para apresentar muito em breve:

– Um sistema de controlo de colisões que utiliza um aparato de radares e câmaras para vigiar a condução, assumindo o controlo do carro e desviando-o de obstáculos.

– Um assistente de estacionamento que trata do estacionamento do carro em lugares apertados e sem necessidade de que o volante seja operado por um condutor – basta que as ordens sejam dadas por um comando remoto.

Se comprar carro não se esqueça de o proteger melhor.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.