Aston Martin Lagonda abre-se a novos mercados

0

Valioso, personalizável e raro, o Aston Martin Lagonda é um modelo desenvolvido a pensar nos clientes abastados do Médio Oriente, mas será em breve disponibilizado também no Reino Unido (sendo que está ainda a ser estudada a entrada no mercado sul-africano).

Está previsto o fabrico de 200 Aston Martin Lagonda para comercialização no mercado britânico.

(clique para aumentar)

O veículo Aston Martin Lagonda, quando foi desenvolvido, tinha o foco exclusivo nos clientes milionários do Médio Oriente. Para expandir os seus negócios, a fabricante do veículo que é uma empresa inglesa, resolveu mudar os planos e comercializar este veículo também no Reino Unido, contudo, mesmo com esta expansão o valor do carro não será muito acessível. Na Inglaterra o bólide custará nada mais, nada menos que R$ 3.778.000,00 (964.021,43€), valor que realmente astronômico para um veículo automotor.

Para o padrão britânico este valor é realmente alto. Porém, os consumidores que quiserem adquirir o veículo naquele país terão de fazê-lo sob encomenda, uma vez que a fabricante já anunciou que o fabrico deste carro para o mercado britânico será feito em apenas um lote contendo 200 unidades.

Todavia, este veículo tem realmente alguns diferenciais mesmo quando comparado aos outros carros de luxo existentes no mercado. Exemplo disso é o fato de a carroceria ser toda confecionada por meio de trabalhos manuais.

Este automóvel possui o incrível comprimento de 5,4 metros e vem de fábrica com um propulsor V 12 que tem a impressionante capacidade de produzir uma potência máxima de 550 cavalos.

O fabricante de Gaydon oferece ainda aos seus clientes um pacote de acessórios para personalização da divisão Q do veículo, fator este que faz com que cada unidade tenha mais individualidade e, uma possibilidade que torna cada unidade mais cara, conforme o gosto do cliente e o valor que ele queira disponibilizar para personalizar o seu “carrão”.

Segundo as intenções do fabricante para breve, outro mercado que já é um alvo da empresa é o da África do Sul.

Como este veículo é uma verdadeira preciosidade e raridade no mundo, a Aston Martin mantém em segredo os dados a respeito das vendas destes exemplares, não divulgando sequer a quantidade de veículos que já foram comercializados em cada mercado – tais dados são um verdadeiro mistério, guardados como segredo a sete chaves.

Por: Adriano Oliveira (adaptado) | Fonte: Melhor Carro

Proteja o seu bólide com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.