Atualização aumenta potência do Mercedes Classe A para 381 cv

0

Disponível para encomendas a partir do fim desta semana, o novo Mercedes Classe A mudou pouco por fora, mas tanto o design como a mecânica têm surpresas e melhoramentos que vale a pena conhecer. Outra novidade apetecível é a nova linha MotorSport Edition, que se inspira nas cores da equipa Mercedes AMG Petronas F1.

Aí está a resposta da Mercedes ao novo Série 1 da BMW. A atualização do Classe A traz estética e motores revistos, novos equipamentos, e um A45 AMG ainda mais potente. A fase de encomendas arranca já a 3 de julho. As primeiras entregas estão previstas apenas para setembro.
Por fora, a atualização é discreta e destaca-se essencialmente em detalhes. É o caso das óticas (LED de série no A45 AMG), os para-choques dianteiro e traseiro, que agora integra as saídas de escape.
No interior, o painel de instrumentos foi redesenhado; o ecrã multimédia pode agora ser de oito polegadas. Existem ainda novas cores, materiais e acabamentos.
Novidade é também a nova linha inspirada na equipa de Fórmula 1, designada MotorSport Edition e que utiliza as cores da Mercedes AMG Petronas F1.
Disponível a partir do A200 e A200d, exceto no A45 AMG, esta linha recebe jantes, para-choques e asa especificas, estendendo-se as cores da equipa da Fórmula 1 aos bancos e saídas da ventilação.
A gama de motores, cujas versões Diesel passam a ser identificadas pelo sufixo “d” (em vez de “CDI”), contam com dois novos elementos, o A 160 (1.6 de 102 cv) e A 180d (1.5 diesel de 109 cv).
Os A 250 e A 250 Sport passam a contar com versões de caixa manual; o A 250 Sport passa a debitar 218 cv (em vez de 211 cv); o 220d ganhou 7 cv (agora, 177 cv).
Além disso, as versões equipadas com caixa 7G-DCT passam a contar com a função Launch Assist.
Por último, o poderoso A45 AMG recebeu um incremento de potência de 21cv, passando a debitar uma potência total de 381cv.
O aumento de potência reflete-se nas performances. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida agora em 4,2 segundos (menos 0,4 segundos). A velocidade máxima mantém-se limitada aos 250 km/h.

Fonte: AutoPortal | Fonte (imagem): mercedes-amg.com

Proteja melhor o seu carro novo – torne-o localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.