Automóveis Volvo poderão ser controlados com um Smartwatch na aplicação Volvo On Call

0

Localizar o carro num estacionamento, trancar e destrancar portas e arrefecer ou aquecer o carro são tarefas que passarão a poder ser feitas à distância e através de dispositivos wearable tais como os smartwatches. Esta é uma das novidades que a surgirão na próxima atualização da aplicação Volvo On Call, a qual deverá acontecer ainda este mês.

A Volvo Cars prepara-se para lançar, durante o mês de junho, uma atualização importante da sua aplicação Volvo On Call, que passará a funcionar com diversos dispositivos wearable, como os Smartwatch (Android Wear e Apple Watch), interface para iPad e uma App para Windows Phone que funciona em conjunto com o assistente de voz Cortana.

Através do serviço Volvo On Call, é possível controlar diversas funções do seu Volvo, como trancar ou destrancar as portas, programar remotamente a climatização (perfeito para arrefecer a viatura quando estiver a sair da praia), verificar a quantidade de combustível no depósito, a quilometragem, e verificar quando será a próxima revisão. Poderá ainda localizar a viatura num parque de estacionamento lotado.

Além destas funcionalidades, a Volvo On Call foi totalmente redesenhada, baseando-se no design da interface Sensus integrada no novo Volvo XC90. Recordamos que o Volvo On Call mantém as funcionalidades para o qual foi criado, a monitorização em tempo real dos sistemas de segurança (como o disparo de airbags) para um operador Volvo On Call, que poderá, através da localização por GPS, informar as forças de segurança caso ocorra algum acidente. Este sistema está disponível em 21 países e conta com cerca de 230 mil utilizadores em todo o Mundo.

Por: Gustavo Dias | Fonte: Motor +

Proteja bem o seu carro novo – torne-o localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.