Autonomia do Nissan Leaf vai crescer 25%

0

Habituado a ver aumentos de potência motora, o Salão Automóvel de Frankfurt testemunhará também este ano um aumento de autonomia considerável, protagonizado pelo modelo elétrico Nissan Leaf, que passará a ser capaz de percorrer 250 quilómetros sem necessidade de recarregar baterias.

A Nissan anunciou que vai ser apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt a evolução do Nissan Leaf, que, ao receber uma nova bateria com 30kWh de capacidade, estende a sua autonomia para os 250 quilómetros. Este é o principal destaque da atualização ao modelo elétrico, que estará disponível no mercado a partir do início de 2016 também com pequenas alterações na estética e novidades nas tecnologias. Neste campo uma das alterações anunciadas é a substituição do Carwings pelo novo NissanConnect EV, que apresenta um mapa dos postos de carregamento mais próximos, tem navegação mais evoluída, alertas de manutenção e funcionalidade de localização do veículo. Todas estas aplicações podem ser acedidas através do ecrã tátil de sete polegadas.

A melhoria de 25% na autonomia do Nissan Leaf permite aumentar a distância a percorrer entre carregamentos dos anteriores 199km para 250km. Este é um valor que permite, por exemplo, superar os 240km do Renault Zoe, que também recebeu melhorias neste campo recentemente. Fazendo uso de um motor de 80kW e 254Nm, o Nissan Leaf tem uma nova bateria com 30kWh, substituindo a anterior com capacidade de 24kWh, mas sem ter qualquer repercussão na configuração interna, já que apresenta as mesmas dimensões e apenas significa um aumento de 21kg no peso total do veículo elétrico. Além disso, a garantia deste equipamento passa a ser de oito anos ou 160.000 quilómetros.

Fonte: Turbo

Proteja o seu elétrico com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Verdes

Comments are closed.