BMW M4GTS, um carro desportivo de corridas apto para o uso do dia-a-dia

0

O BMW M4GTS é um novo protótipo baseado na versão desportiva do BMW Série 4 e foi apresentado no Concours d’Elegance de Pebble Beach (Califórnia), que arrancou ontem e se estenderá pelo fim de semana. Trata-se de um desportivo competente tanto na pista de corrida, como nas rodovias comuns.

A BMW escolheu o Concours d’Elegance de Pebble Beach, que decorre este fim de semana, para acolher a estreia do novo BMW M4 GTS, um modelo que, segundo indica o fabricante bávaro, significa um regresso às origens da divisão M, com o desenvolvimento de um desportivo que pode ser utilizado numa ótica diária mas revela igualmente capacidades superiores para o ataque às pistas. A apresentação do modelo ficou a cargo do Presidente da BMW M GmbH, Frank Van Meel, que indicou que “enquanto o M4 Coupé é a combinação perfeita entre genes de competição e uma utilização diária sem qualquer limitação, o concept M4 GTS permite antecipar a futura aparição de um automóvel poderoso e exclusivo, que define orientações futuras pela sua tecnologia e foi concebido com um foco nas pistas. Apesar das suas incríveis capacidades para os traçados, é totalmente legal para estradas públicas. É a tecnologia de competição nas estradas na sua forma mais pura”.

Entre as novas soluções que este modelo deverá no futuro trazer para os modelos de competição está o sistema de injeção de água no motor e também a tecnologia de iluminação OLED com recurso aos LEDS orgânicos. No momento da apresentação não foram reveladas as especificações deste modelo, pelo que, à partida, esta nova versão poderá também ter por base o potente bloco de seis cilindros com 431CV e 500Nm do M4.

Na estética exterior surge uma combinação entre o cinzento e as inserções num tom contrastante, como as jantes em Acid Orange com design 666M. Esta é a cor que foi também escolhida para oferecer ainda maior encanto a outro elemento aerodinâmico adicionado, o defletor na dianteira, um dos muitos exemplos das peças deste desportivo que foram fabricadas em fibra de carbono. Para concluir, um último elemento destacado pela BMW, e que pretende otimizar ainda mais o comportamento aerodinâmico do M4 GTS é a grande entrada localizada na parte inferior do para-choques dianteiro.

Por: Nuno Fatela | Fonte: Turbo

Proteja a sua “bomba” contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.