Citroën C4 Cactus distinguido como Carro do Ano pela “DieselCar”

0

De entre um total de 200 automóveis avaliados, o Citroën C4 Cactus foi para a revista DieselCar o que mais se distinguiu. O modelo da fabricante francesa é considerado pela publicação britânica o Carro do Ano. O “cacto” encabeça uma shortlist de automóveis premiados onde se incluem, entre outros, modelos como o Tesla Model S, o Audi TT e o “repetente” Ford Focus.

O Citroën C4 Cactus ganhou o título de Carro do Ano, atribuído pela revista britânica DieselCar, especializada em automóveis movidos pelo combustível que lhe dá nome. O júri, composto pela equipa de jornalistas da publicação, reduziu uma lista de 200 automóveis para 28 finalistas, dos quais dez foram vencedores de uma das categorias na competição, com o vencedor geral.

Enquanto o Jaguar XE foi considerado o melhor automóvel do segmento dos familiares médios, o Ford Focus levou para casa, pela sexta vez, o galardão de melhor familiar compacto. Já o Volvo XC90 venceu na categoria de melhor 4×4 e o elétrico Tesla Model S o de melhor automóvel ecológico. O Audi TT é o melhor desportivo para esta publicação e o Mercedes Classe S o executivo preferido pelo júri da publicação. O título de melhor carrinha pertence ao Skoda Octavia, na versão carrinha.

O grande vencedor da edição dos prémios deste ano da DieselCar é a Citroën, que leva para casa o galardão de melhor monovolume, com a Citroën Grand C4 Picasso, e de melhor crossover, com o C4 Cactus.

“Os finalistas deste ano provocaram mais discussão e debate do que nunca”, afirma Ian Robertson, editor da publicação que afirma ainda que o vencedor “é o automóvel perfeito para os nossos tempos. É acessível, prático e incrivelmente confortável, com um design impressionante, altamente personalizável”.

Por: Daniela Portugal | Fonte: auto.monitor | Fonte (imagem): The Telegraph

Torne o seu carro o mais protegido do ano com a ajuda da localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.