Delphi Automotive planeia aquisição da HellermannTyton

0

A Delphi Automotive, fabricante britânica de peças automóveis, anunciou ontem que planeia a aquisição da HellermannTyton, companhia do mesmo país que fabrica cabos elétricos. Caso a transação se venha a confirmar, a Delphi reforçará a penetração no mercado asiático, bem como o seu papel como fornecedora de peças eletrónicas para a indústria do setor.

A compra da HellermannTyton por parte da Delphi pode dar-se por valores a rondar os 1,07 mil milhões de libras (1,5 mil milhões de euros), avança o New York Times. Este negócio entre empresas britânicas está ainda dependente da aprovação dos acionistas, mas é provável que esteja fechado até ao fim do ano, revela a mesma fonte.

Esta compra vai confirmar a posição da Delphi como fornecedora de componentes eletrónicos para a indústria automóvel e pretende aumentar os negócios da empresa na Ásia, onde a HellermannTyton tem uma percentagem de 15% a 20% de crescimento. Mais de metade das vendas da HellermannTyton em 2014 foram para a indústria automóvel.

A HellermanTyton registou receitas no valor de 596 milhões de euros em 2014 e emprega mais de 3.800 pessoas.

“Com os consumidores a exigirem mais conectividade nos seus veículos, a arquitetura elétrica é que permite dar esses novos conteúdos aos automóveis”, disse num comunicado Kevin P. Clark, presidente e administrador executivo da Delphi.

“Acreditamos que a oferta da Delphi dá aos acionistas da HellermannTyton um valor que é muito atrativo”, referiu num comunicado David Newlands, presidente da HellermannTyton.

Por: André Vinagre | Fonte: Jornal de Negócios

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.