Feira de usados CarNext (grupo LeasePlan) bateu recorde de vendas em maio

0

Os portugueses têm cada vez menos preconceitos quanto aos carros usados e a CarNext tem sido um dos agentes dessa mudança. A conclusão é retirada na sequência dos resultados conseguidos na 6ª edição da Feira de Usados desta marca LeasePlan, onde se registou um aumento muito considerável, de 31%, das vendas face à edição anterior.

O mercado de carros usados tem cada vez mais procura em Portugal. A 6ª edição da feira de usados CarNext confirma-o, com os melhores resultados de sempre. O volume de vendas cresceu 31%, em relação à edição anterior e a Renault foi a marca mais vendida.

A feira de usados da CarNext, marca do grupo LeasePlan, especializada na venda de automóveis usados, regressou a Lisboa e ao Porto e atingiu os melhores resultados de sempre, avança uma nota oficial. Com um crescimento de 31% no volume de vendas, em relação à última Feira realizada em novembro, nesta edição foram vendidos 84 automóveis. Este importante contributo resultou num recorde absoluto de vendas no mês de maio, alcançando os 158 automóveis vendidos.

Meio milhar de pessoas passaram pela feira de usados da CarNext. A Renault foi a marca mais vendida, representando 17% das vendas, seguindo-se a Audi e a Volkswagen, com 13% e 12%, respetivamente. Os modelos mais concorridos foram o Renault Mégane, do qual foram vendidos 9 automóveis, e o Audi A4, que vendeu 7. Cerca de 70% dos automóveis vendidos foram familiares.

“A feira de usados CarNext tem-se assumido, cada vez mais, como uma referência no mercado dos automóveis usados. Este ano não foi exceção e superou todas as nossas expetativas. A 6ª Edição da feira é já a melhor de sempre, batendo todos os recordes, tanto em número de visitantes como de vendas. No que diz respeito ao mercado, estamos em linha com o aumento da procura que se tem verificado na venda de automóveis novos, beneficiando de um bom stock automóvel, tanto a nível de volume como de diversidade”, refere Manuel Berger, diretor de Operações da LeasePlan Portugal.

Em termos de veículos vendidos, a LeasePlan verificou um aumento de 110% entre a primeira e a última edição da Feira CarNext. A feira CarNext é um evento que tem como objetivo aumentar as vendas mensais feitas através da plataforma online da marca que só no ano passado foi responsável pela venda de 12 mil veículos usados provenientes da frota LeasePlan. Refere a marca que “todos os automóveis disponíveis na plataforma da CarNext contam com uma garantia de dois anos. Assumindo uma posição diferenciadora face à oferta do mercado, a LeasePlan acompanha os automóveis desde a sua compra até à sua revenda, disponibilizando o historial completo de cada automóvel. A CarNext proporciona ainda o acesso a parceiros que facilitam a obtenção de financiamento automóvel e garante a retoma do automóvel antigo”.

Fonte: OJE

Proteja o seu carro com a ajuda da geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Mercado e legislação

Comments are closed.