Ferrari Portugal soma mais um pódio em Imola

0

A jovem equipa da Ferrari Portugal juntou este fim de semana mais um pódio à sua lista de conquistas. O lugar cimeiro foi agora obtido em Imola, na segunda jornada do European Le Mans Series (ELMS).
A Ferrari Portugal vai somando pódios corrida após corrida, campeonato após campeonato. Este fim de semana foi em Imola na segunda jornada do European Le Mans Series. Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Mads Rasmussen cruzaram a linha de meta no terceiro lugar.

Depois de uma qualificação pouco feliz com alguns problemas no Ferrari 458 a equipa conseguiu resolver o problema para a corrida o que permitiu aos piloto recuperarem algumas posições e subirem uma vez mais ao pódio: “A corrida acabou por correr bem sem grandes percalços. O arranque correu bem e fomos paulatinamente recuperando lugares até ao terceiro lugar. Infelizmente, depois da posição na grelha, fazer melhor teria sido impossível”, explicou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes ainda tentou ganhar terreno para chegar ao segundo lugar mas a entrada do ‘safety-car’ acabou por hipotecar essa hipótese: “Mesmo assim não deixamos de estar muito contentes. Em duas corridas subir por duas vezes ao pódio em ano de estreia, parece-me extremamente positivo. Esperamos continuar esta senda de bons resultados para chegarmos ao fim da época entre os três melhores”, rematou.

A próxima corrida do ELMS decorre no Red Bull Ring a 10 e 11 de julho.

Fonte: Ferrari Portugal | Fonte (imagem): lemansportugal.com

Seja ele veloz ou galopante, saiba como proteger melhor o seu carro.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.