General Motors atinge o marco dos 500 milhões de carros fabricados (com vídeos)

0

A fabricante automóvel General Motors comemorou o marco dos 500 milhões de veículos produzidos. A empresa norte-americana, também conhecida pela abreviatura “GM”, é detentora das marcas Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick e atravessa um período de grande sucesso comercial e forte investimento. Alan Batey, chefe de operações da GM no Norte da América e da marca Chevrolet, comentou os resultados recentes e os desafios futuros numa entrevista cedida a Matt Miller e à Bloomberg TV.

Batey debruça-se sobre as vendas e os planos de expansão da empresa, comentando o otimismo que é atualmente sentido pelo mercado automóvel norte-americano. Esse otimismo tem-se refletido nas vendas da General Motors, que olha para o mês de maio com expetativas elevadas depois de ter fechado março e abril com belíssimas vendas.

Os bons resultados são particularmente visíveis em segmentos como o dos grandes e pequenos SUV e o das carrinhas pick-up – o jornalista Matt Miller refere inclusive que abril foi o 24º mês consecutivo a registar a liderança da aquisição de SUV e pick-ups face aos automóveis comuns. Segundo Alan Batey, a GM tem saído bastante beneficiada com o aumento da procura deste tipo de produtos, já que a maioria dos fabricantes abandonou a produção de pick-ups de médio porte. A esse fator juntam-se outros de grande influência, entre os quais a baixa no preço do combustível. Os últimos tempos têm, por isso, sido de prosperidade financeira, com a conquista de muitos clientes novos.

Merecem ainda destaque nesta entrevista os múltiplos investimentos de grande dimensão feitos pelo grupo, nomeadamente em modelos como o Chevrolet Malibu, um “sedan” relançado no passado ano, mais leve, menos “gastador”, mas também muito maior e luxuoso do que o seu antecessor, e o Chevrolet Camaro, cuja apresentação acontecerá no dia 16 deste mês. A marca vem aguçando a curiosidade dos seguidores com a revelação pontual de partes deste novo coupé. Entre elas, o som do motor, que pode ouvir no vídeo que partilhamos abaixo.

Proteja o seu automóvel do carjacking com a ajuda dos sistemas de localização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.