Kia em testes mais ou menos secretos a SUV compacto na Alemanha

0

O KX3 é um SUV compacto que já está no mercado chinês, mas poderá em breve chegar ao resto do mundo com o nome Niro. A suspeita adensou-se depois de um automóvel KX3, misteriosamente camuflado, ter sido avistado em algumas sessões de testes na Alemanha…

*Texto escrito segundo as normas do português do Brasil.

A Kia está preparando a chegada de um novo crossover compacto. O Niro aproveita a plataforma do Hyundai ix25, apresentado no Salão de Pequim de 2014 na forma de carro-conceito.

O veículo, na verdade, já está á venda na China como KX3. No entanto, os sul-coreanos já decidiram que o Niro pode (e deve) ser vendido no resto do mundo. Apesar de já ser conhecido na China, a Kia decidiu camuflar o Niro durante as sessões de testes realizadas em Nürburgring, na Alemanha.

O “misterioso” Kia KX3 camuflado para os testes.Com 4,27 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,59 metros, o SUV é vendido na China com três opções de motorização: 1.6 de 123 cv e 15,3 kgfm, 1.6 turbo de 200 cv e 26,9 kgfm e 2.0 de 202 cv e 19,5 kgfm. Estas características poderiam fazer do Niro um concorrente ideal para o segmento de SUVs compactos no Brasil, onde concorrem modelos como Ford EcoSport, Renault Duster, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Honda HR-V.

Por: Vitor Matsubara | Fonte: Quatro Rodas

Ajude o seu carro a camuflar-se melhor do perigo com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.