Foi leiloado um dos mais antigos veículos elétricos do mundo e é… uma carruagem!

0

Foi leiloada este fim de semana uma carruagem real, datada de 1905, que é também considerada como um dos mais antigos veículos elétricos do mundo. A 1905 Woods Queen Victoria Brougham original funcionava com acumuladores de chumbo, mas a versão agora leiloada já possui baterias modernas. Falando metaforicamente, pode dizer-se que este foi um “leilão auto” da velha guarda.

Uma antiga carruagem real, conhecida como 1905 Woods Queen Victoria Brougham foi vendida, este fim de semana, pela casa de leilões londrina Bonhams, por quase 85 mil euros.

Segundo o Gizmag, a venda lembra que, no mundo automóvel, a gasolina nem sempre foi o principal meio para colocar os veículos a andar e mostra que já há muitos anos se davam os primeiros passos rumo à invenção dos veículos elétricos que tanto estão em voga.

O veículo é considerado um dos primeiros a incorporar a tecnologia dos carros elétricos. Acredita-se que, dos 500 carros elétricos fabricados anualmente desde 1899 pela empresa, o automotor vendido agora é o único sobrevivente.

Fonte: Notícias ao Minuto

Controle os percursos do seu “elétrico de estimação” com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Clássicos

Comments are closed.