Mercedes-Benz “brinca” com a condução autónoma em vídeo com “carro do futuro”

0

A Mercedes-Benz está a testar um novo carro dotado de tecnologia de condução autónoma. A inovação é grande, mas, contrariamente ao sonho da condução autónoma, trata-se de um conceito que entrou há anos no reino da ficção e parece estar cada vez mais perto de se realizar.

Com um design exterior que surpreende pela grande diferença que marca face aos outros modelos da marca, o “carro do futuro” foi embelezado com uma paleta de cores onde dominam o cinzento metalizado da pintura exterior e os tons creme e castanhos do interior.

A condução autónoma tem sido um campo muito trabalhado pela marca alemã. Parte dos frutos dessa investigação estarão já presentes no futuro Mercedes Classe E, que contará com a solução de “piloto-automático” para auto-estrada, uma funcionalidade que “toma o volante”, legando ao condutor a responsabilidade de supervisão. Recentemente também a Daimler AG (a fabricante em que se integra a Mercedes-Benz) deu a conhecer ao mundo o primeiro camião sem condutor, o Freightliner Inspiration Truck.

Enquanto este Mercedez-Benz “super independente” não se faz à estrada, a solução é continuar a sonhar com a ajuda de vídeos como este que a marca partilhou.


Proteja o seu carro contra o carjacking de forma mais eficaz.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.