Mercedes e Infiniti serão fabricados no México

0

As “mães” das marcas automóveis Mercedes-Benz e Infiniti – ou seja, a Daimler e a aliança Renault-Nissan, respetivamente – são parceiras em terras mexicanas. As duas casas marcarão presença conjunta no país americano com uma nova fábrica situada no Estado de Aguascalientes. A decisão foi tomada no âmbito da parceria assumida pelas duas fabricantes no COMPAS (Cooperation Manufacturing Plant Aguascalientes).

Tanto a Daimler como a aliança franco-nipónica vão investir cerca de 500 milhões de dólares na COMPAS e o objetivo para a mesma é produzir a nova geração de modelos Premium Mercedes-Benz e Infiniti.

Pretende-se que a produção anual da fábrica chegue às 230 mil unidades, embora a fábrica tenha capacidade para 300 mil veículos por ano e uma expectativa de empregabilidade na ordem dos 3600 colaboradores. Os primeiros veículos da Infiniti sairão da linha de produção em 2017 enquanto os da marca alemã apenas começarão a ser produzidos em 2018.

Nenhuma das marcas confirmou ainda quais serão os modelos a ser produzidos, ainda que tudo aponte para o segmento dos compactos.

Recorde-se que já está em vigor uma parceria entre a Mercedes-Benz (do grupo Daimler) e a Infiniti (da Renault-Nissan), mas no âmbito técnico, com os primeiros frutos daí resultantes a serem o Infiniti Q30, compacto para o segmento familiar Premium, com muitos dos componentes do Classe A, e o derivado QX30, SUV compacto que tem por base o GLA.

Por: Mariana Dias | Fonte: AutoMonitor | Fonte (imagem): Renault-Nissan

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.