Mercedes regressa a Portugal e traz 12 mil vendedores para a sua maior formação mundial

0

Depois de ter passado pelo Algarve em 2014, o “global training experience”, o maior evento de formação para comerciais da Mercedes, instala-se este ano na região de Lisboa. Os profissionais da marca alemã passarão por terras lusas para receber formação sobre os novos modelos. A Mercedes destaca o “enorme retorno” económico que o evento traduzirá para diversos negócios de “sotaque lisboeta”, dada a sua dimensão e necessidades de alojamento.

Portugal vai receber pelo segundo ano consecutivo a maior formação mundial da Mercedes para vendedores. Desta vez vai ser a região de Lisboa a receber 12 mil profissionais da marca alemã entre junho e agosto.

Os profissionais oriundos de 30 países vão voar para a região de Lisboa para receber formação dos novos automóveis da marca – como o GLE, GLE Coupé, GLC e novas versões AMG, anunciou a fabricante automóvel esta quarta-feira, 6 de maio.

O “global training experience” é a maior formação a nível internacional da Mercedes-Benz para equipas comerciais e vão ser investidos entre 8 a 10 milhões de euros no evento.

A marca alemã aponta que este tipo de eventos traz “um enorme retorno para as regiões onde se realiza, dada a sua dimensão e necessidades de alojamento”.

“Temos cerca de 12 mil participantes que irão visitar Portugal durante o período da formação. São dormidas, refeições, equipas de manutenção presentes, viaturas e combustíveis em permanente rotação, além do que possa vir a ser gasto pelos participantes”, diz ao Negócios fonte oficial da Mercedes.

“Achamos que o retorno não é apenas monetário. É uma excelente oportunidade para mostrar Portugal”, sublinha a mesma fonte.

O evento vai ser repartido, com quatro chegadas internacionais semanais, cada uma com 384 participantes, distribuídas por 16 grupos de formação. No total, 1.540 profissionais da marca da estrela de três pontas vão passar por Portugal por semana.

A base das operações vai ser no Estoril e vai ser aqui que, ao longo de dois dias, os participantes vão conhecer em “primeira mão os novos produtos através de ensaios dinâmicos, bem como formação teórica ao nível de produto”, explica a marca.

Para receber os 12 mil vendedores, o evento vai ser preparado por 100 colaboradores, incluindo 200 automóveis para realizar testes estáticos e dinâmicos.

Também vão voar para Portugal 120 formadores de vários países para assegurar a formação no “global training experience 2015”.

O “global training experience” do ano passado teve lugar no Algarve por onde passaram mais de 15 mil participantes. Também no ano passado, a marca Smart escolheu a capital portuguesa para a sua formação de vendedores a nível mundial, com dois mil participantes a passarem por Lisboa.

Por: André Cabrita Mendes | Fonte: Jornal de Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.