Model X: Tesla terá novo SUV elétrico em setembro

0

A fabricante automóvel de Elon Musk especializada em modelos elétricos, Tesla, revelou que terá novidades durante a rentrée. Uma grande novidade, concretamente: a apresentação do Model X, um SUV com sete lugares, tração às quatros rodas e portas traseiras que abrem para cima, como no clássico “asas de gaivota” da Mercedes.

O novo automóvel elétrico da Tesla vai começar a andar nas estradas a partir de setembro. Depois de lançar o familiar Model S (na foto) e o desportivo Roadster, a Tesla vai apostar num SUV: o Model X.

Publicidade ao desportivo Tesla Roadster.“À medida que nos preparamos para lançar o Model X em setembro, estamos a produzir mais veículos de validação, a executar engenharia final e a testar o nosso trabalho”, escreveu Elon Musk numa carta enviada aos acionistas da empresa na quarta-feira, 5 de agosto.
“Temos estado a produzir protótipos do Model X na nossa linha de produção equipada com mais de 500 robots”, acrescentou, referindo-se à fábrica localizada em Fremont na Califórnia.

Até ao momento, a empresa de Elon Musk revelou que o novo automóvel será motorizado por dois motores elétricos e está equipado com tração às quatro rodas.

O Model X é “um carro particularmente difícil de construir, talvez o carro mais difícil de construir no mundo.

Elon Musk

Além de ser elétrico, este SUV com sete lugares destaca-se pelo seu design, em particular pelas portas traseiras que abrem para cima, fazendo lembrar o clássico 300 SL da Mercedes, conhecido por asas de gaivota.

O Mercedes 300SL com as famosas portas “asas de gaivota” abertas.A lista de espera para este automóvel tem vindo a crescer e quem fizer uma encomenda agora só recebe o Model X a partir do próximo ano. É de destacar que para fazer uma reserva é preciso deixar um sinal de cinco mil dólares.

A chegada do Model X ao mercado tem sofrido vários atrasos. Numa primeira fase, devia ter sido lançado no final de 2013. Depois passou para o início de 2014, mas esta data foi resvalando até setembro deste ano.

Numa chamada com analistas, Elon Musk reconheceu que o Model X é “um carro particularmente difícil de construir, talvez o carro mais difícil de construir no mundo”, disse, citado pela Quartz. E deu um exemplo. Um atraso num único fornecedor pode reduzir a produção em 800 veículos durante um trimestre.

Musk revelou, no entanto, que os testes finais estão a “correr bem” e disse acreditar que o novo automóvel da Tesla vai ser bem recebido pelo mercado. “Penso que as pessoas vão ficar muito impressionadas”.

Apesar de anunciar a chegada do novo automóvel para breve, a Tesla anunciou prejuízos no segundo trimestre num total de 184 milhões de dólares, um valor abaixo dos 61 milhões registados em 2014. Em termos de investimento, a companhia pretende investir 1,5 mil milhões de dólares este ano.

Por: André Cabrita Mendes | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagens): Tesla / Sfoskett~commonswiki

Dê ao seu carro a melhor proteção: geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.