O novo Mercedes Classe C Coupé (com vídeo)

0

Discreto, elegante, leve e desportivo, o Mercedes Classe C Coupé deu que falar esta semana pelas promessas sérias que faz ao nível da eficiência, do conforto e das emissões poluentes…

O Coupé é o mais novo elemento da família Classe C da Mercedes-Benz: estética atraente, interiores elegantes e com um toque desportivo, reforçado pela configuração dinâmica do chassis e com uma suspensão pneumática otimizada. Esta é a base que permite o nível de conforto, com baixos níveis de ruído de rolamento e de vibração dos pneus.

Estes atributos são possíveis graças ao emprego de materiais de baixo peso, aerodinâmica e  motorizações eficientes e de elevadas. Os novos sistemas de assistência à condução oferecem, segundo a marca, «uma segurança ao mais alto nível».

Em termos estéticos, destaca-se a secção dianteira, desportiva e elegante, com a grelha de radiador em padrão diamante. A linha de cintura de altura elevada, bem como as portas sem moldura dos vidros e os espelhos retrovisores flutuantes, destacam ainda mais o caráter desportivo deste modelo.

Ao contrário do Classe C Limousine, estas linhas prolongam-se muito para além das cavas das rodas traseiras. A suspensão está rebaixada 15 mm em relação à da Limousine, o que, em conjugação com as jantes de 17 polegadas (de série) conferem ao Coupé um ar desportivo.

O novo Coupé tem mais 80 milímetros de distância entre eixos; é 95 milímetros mais comprido e 40 milímetros mais largo. Acima de tudo, o aumento do volume do veículo cria maior espaço para o condutor e passageiro dianteiro e oferece mais espaço em todos os bancos para os ombros, cotovelos e cabeça.

Equipado de série com suspensão de aço, em conjunto com a suspensão pneumática, o novo Coupé está disponível em duas variantes com sistema de amortecimento seletivo, cada uma 15 milímetros mais baixa do que no Classe C Limousine: suspensão confortável Agility  Control e suspensão desportiva com molas e amortecimento mais rígidos, incluindo sistema Sports Direct-Steer.

No capítulo de motorizações, há quatro versões a gasolina: 1.6 (156 cv) do C 180; 2.0 (184 cv) do C200; 211 cv do C250 e 245 cv do C300.

A Diesel são duas as versões: 170 cv e 204 cv, ambas equipadas com a tecnologia ambiental SCR (Catalisador de Redução Seletiva) para pós-tratamento dos gases de escape.

O novo Classe C Coupé vai chegar ao mercado no próximo mês de dezembro.


Fonte: TSF Motores

Proteja a sua “bomba” da forma mais completa com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.