Novo Renault Talisman revelado (com vídeo)

0

Depois de um período marcado por algum mistério e especulação, foi finalmente revelado o aspeto do novo Renault Talisman – também conhecido como “o substituto do Laguna”. A berlina para o segmento D estará disponível para compra a partir de outubro e trará consigo algumas inovações, nomeadamente a nível de materiais, design e tecnologia.

O Talisman é a nova berlina da Renault para o segmento D: carroçaria tricorpo, com 4,85 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, e uma  distância entre eixos de 2,81 m.

O habitáculo, bastante espaçoso, está dotado de várias inovações que melhoram a vida a bordo: afixação digital de sete polegadas sob a pala, R-Link 2 com ecrã de 8,7 polegadas, visor a cores em posição superior, som Bose Surround e estacionamento mãos-livres.

A parte traseira dos bancos dianteiros estreia, em termos mundiais, a tecnologia designada por Cover Carving Technology: nova estrutura semi-rígida, resistente, flexível e leve, integrada no encosto dos bancos.

Esta inovação inteligente da Renault confere uma nova liberdade ao design e oferece benefícios em termos de habitabilidade (+3 cm ao nível dos joelhos nos lugares traseiros) e de peso (-1 kg em relação às tradicionais estruturas de plástico).

No confortável habitáculo, há mais de 25 litros de espaços de arrumação e só o porta-luvas oferece um volume de oito litros. Os espaços de arrumação nas portas disponibilizam um volume de 4,6 litros à frente (para uma garrafa de litro e meio) e de dois litros atrás e no apoio do braço central está incluída uma parte refrigerada (nos automóveis equipados com caixa EDC) onde pode ser guardada uma garrafa de meio litro e uma lata de 33 cl.

Para maior comodidade, o passageiro dispõe de um espaço de arrumação para o seu smartphone ou para as chaves.

O volume da bagageira está no topo do segmento – 608 litros – e permite transportar, por exemplo, quatro sacos de golfe.

No capítulo de condução, o Talisman adota a tecnologia Multi-Sense, sendo a única berlina do segmento D a associar o sistema de quatro rodas direcionais4Control ao amortecimento pilotado, o que melhora, substancialmente, o comportamento em estrada.

O novo Renault estará disponível com dois motores a gasolina – Energy TCe 150 e Energy TCe 200 – equipados, exclusivamente, com a caixa automática EDC de dupla embraiagem e sete velocidades.

A Diesel haverá três opções: os motores Energy dCi 110 e Energy dCi 130, associados à caixa manual de seis velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de seis velocidades e o Energy dCi 160, também equipado com dois turbocompressores, está, exclusivamente, associado à caixa EDC de dupla embraiagem de seis velocidades.

O Talisman terá uma versão carrinha e será apresentado ao público no salão de Frankfurt (a partir de 17 de setembro deste ano.

A comercialização terá início, no mercado europeu, no final de outubro.

Fonte: TSF

Estreie no seu novo carro um sistema de geolocalização que o proteja.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.