O primeiro carro com sistema operativo Android Auto será o Hyundai Sonata

0

O Android Auto já foi testado em vários automóveis, mas ainda não faz parte de nenhum, uma situação que está prestes a mudar. A Hyundai anunciou que o seu modelo Sonata será o primeiro “smart-car” disponível ao público. O sistema operativo para automóveis servirá para atualizar o automóvel da marca sul-coreana.

A Google e a Hyundai anunciaram que o Hyundai Sonata é o primeiro carro a fazer uso do sistema operativo para automóveis, o Android Auto.

Já testado em vários carros, esta é a primeira vez que o sistema operativo dirigido para automóveis da Google está disponível num modelo saído de uma linha de produção. O Android Auto estará disponível no Hyundai Sonata em paralelo com o sistema de navegação, sendo possível receber mensagens de texto, realizar e responder a chamadas telefónicas e ainda usar aplicações como o Spotify.

De acordo com o The Verge, para utilizar o Android Auto os utilizadores têm de ter um smartphone com sistema operativo Android 5.0 e ligá-lo via USB. O Android Auto será ainda incluído em outros automóveis da Hyundai, não sendo ainda sabido em que modelos.

Fonte: Notícias ao Minuto | Fonte (imagem): Hyundaiusa.com

O seu carro novo merece a melhor proteção – conheça-a aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.