O elegante Audi A8L Security é o automóvel mais seguro jamais produzido pela marca

0

Obedece a critérios rigorosíssimos no campo da segurança dos ocupantes e é anunciado pela Audi como o automóvel mais seguro que já produziu. Eis o novo Audi A8L Security.

Segurança reforçada para o próximo Salão de Frankfurt, já que a Audi confirmou a presença do novo A8L Security. Trata-se de um modelo que conseguiu passar os testes de balística VR9, sendo por isso considerado o mais seguro modelo que já foi fabricado pelo emblema germânico, já que a sua antecessora apenas cumpria os requisitos VR7. Além disso, está homologado para a proteção contra explosivos de acordo com a norma ERV010. A célula de segurança que protege os ocupantes é fabricada com recurso à aramida e ligas especiais de aço e alumínio que aliam uma forte resistência a uma conceção de baixo peso.

Cada unidade do Audi A8L Security será fabricada sob supervisão específica da marca em Neckarsulm e uma instalação “top-secret”. Este automóvel inclui um  módulo blindado para as comunicações, sistema de bloqueio seletivo das portas e ainda um conjunto de opcionais que contempla a saída de emergência, equipamento de extinção de incêndios ou sistema de fornecimento de ar de emergência. Mas fugir de criminosos e perigosos malfeitores já é uma situação suficientemente stressante, pelo que os ocupantes podem sentir nessas alturas o conforto dos bancos “relax” na fila traseira.

Este é também a única berlina blindada com tração integral, o sistema quattro, num automóvel em que o uso do alumínio garante “um peso relativamente baixo para um carro com estas características”. Para fugir dos maus da fita, basta carregar a fundo no acelerador e sentir o poder do motor V8 4.0 TFSI com 435CV e 600Nm, ou, em caso de ser preciso ainda mais “artilharia”, um W12 atmosférico com 500CV e 625Nm. A velocidade máxima estará, no entanto, limitada aos 210 km/h devido aos pneus específicos para continuar a circular mesmo furados durante situações de emergência.

Fonte: Turbo

Proteja-se e ao seu carro novo com a melhor proteção, a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.