Peugeot 308 GTi é apresentado oficialmente na próxima semana

0

Tem estreia marcada para a próxima semana, mas desconhece-se ainda a data de entrada no mercado português. O Peugeot 308 GTi tem uma reputação (e uma raça felina) a defender no segmento dos desportivos compactos e por isso mesmo é grande a expetativa que o rodeia. O Top Gear Portugal conduz-nos numa visita guiada ao modelo…

O modelo, que vai ser mostrado ao mundo na edição de 2015 do clássico Goodwood Festival Of Speed (a decorrer na próxima semana, entre 25 e 28 de junho) vai estar ficar disponível no mercado em dois “sabores”: 250 cv e 270 cv.

Muito aguardado desde o lançamento do “irmão” GT, o novo Peugeot 308 GTi “by Peugeot Sport” traz montado um bloco 1.6 THP, que na versão mais potente de 270 cv (330 Nm) estabelece o recorde no segmento em termos de relação potência/peso (4,46 Kg po cv), garante a Peugeot. Zero aos cem: 6 segundos. Primeiro quilómetro: 25,35 segundos.

Tudo assenta, claro, num chassis especificamente otimizado para performances desportivas, rebaixado em 11 mm, com suspensão totalmente revista e componentes como o diferencial Torsen de “deslizamento limitado”, assim como uma carroçaria mais leve. Em matéria de “calçado”, o 308 GTi traz jantes Carbone19 de 19” e pneus Michelin Super Sport 235/35, travados por discos ventilados de 380 mm à frente e 268 mm atrás.

No interior, destaque para os bancos tipo bacquet em Alcantara com costuras a vermelho, componentes em alumínio, volante desportivo compacto, iCockpit e HUD, ecrã tátil na consola central e vários apontamentos desportivos, com as assinaturas GTi e Peugeot Sport a marcar presença.

Por: FM | Fonte: Top Gear Portugal

Reforce a segurança do seu carro novo – torne-o localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.