Quanto é que custa um sonho? Quanto é que custa um Ferrari

0

Um carro, mas não um carro qualquer. Um ferrari, mas não um ferrari qualquer. Dois concorrentes que milhão após milhão, lutaram para alcançar o desejado prémio. No final o Ferrari 335 S Spider Scaglietti de 1957, foi arrebatado por um investidor internacional pela módica quantia de 32 milhões de euros. Mas não comprou um carro qualquer, pois no final de contas este foi o carro mais caro do mundo.

A venda, feita esta sexta-feira pelo leiloeiro Hervé Poulain, da casa Artcurial, quebra o anterior recorde, detido (não de forma surpreendente) por um outro Ferrari: um 250 GTO de 1962, que custou cerca de 28,9 milhões de euros em 2014 (tendo em conta o câmbio dessa altura) a um investidor da Califórnia. Aliás, mesmo desconhecendo-se a origem do novo dono do Ferrari 335, o director-geral da área de automóveis da Artcurial, Matthieu Lamoure, já informou que o automóvel deverá partir agora para os Estados Unidos da América.

O Ferrari 335 atingia os 300 quilómetros/hora, numa altura em que ainda não era obrigatório usar cinto de segurança. “Era tanto uma obra de arte como a rainha da velocidade”, notou Matthieu Lamoure.

Conduzido por personalidades como Stirling Moss, o Ferrari (um dos quatro que se julga ainda existirem deste modelo) chegou a bater o recorde do circuito nas 24 horas de Le Mans.

Desde 1970, e até há pouco tempo, estava na posse do coleccionador Pierre Bardinon, industrial francês que morreu em 2012.

Fonte: Público

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Clássicos

Comments are closed.