Volkswagen : Menos 25% de vendas no mês de Novembro

0

Passados dois meses desde o escândalo de fraude da marca germânica, a Volkswagen continua a evidenciar sinais de clara queda no mercado. No passado mês de Novembro, a marca reduziu em cerca de 25% as suas vendas no mercado Norte-Americano ao mesmo tempo que dava seguimento ao recall de 300 mil veículos na Índia

Uma quebra de um quarto das vendas. Foi este o impacto do escândalo da manipulação dos resultados de testes sobre a emissão de gases poluentes nas vendas da Volkswagen nos Estados Unidos. Estas caíram 24,7% em Novembro face ao período homólogo.

Em contraponto com a subida das vendas registada pela generalidade das marcas no mercado dos Estados Unidos, as vendas do grupo Volkswagen acabaram por cair mais do que era antecipado pelos analistas.

No total, segundo o Business Insider, a Volkswagen vendeu 24 mil veículos em Novembro, valor que compara com os 32 mil vendidos em igual período do ano passado.

No entanto, o impacto do escândalo que estalou nos Estados Unidos e cujas réplicas acabaram por atingir a marca germânica na generalidade dos mercados, não se reflecte de forma evidente no total de vendas em 2015. Naquilo que leva o ano de 2015, as vendas da Volkswagen nos Estados Unidos caíram apenas 4,3%.

Já a Audi, uma subsidiária da Volkswagen, conseguiu acompanhar a tendência de subida de vendas de automóveis nos Estados Unidos. A Audi alcançou mesmo o melhor mês de Novembro de sempre da marca no mercado norte-americano, ao elevar as vendas em 0,4% face ao período homólogo.

Nota ainda para a Fiat Chrysler cujas vendas cresceram 3% em Novembro, um pouco abaixo dos 3,2% antecipados pelos analistas, e ainda para a Nissan que em Novembro vendeu mais 3,8% do que no mesmo mês de 2014, valor que compara com a estimativa dos analistas que apontava para uma subida de apenas 2,6%.

Fonte: Jornal de Negócios

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.