Renault Sport quer desenvolver modelo híbrido

0

O diretor de gestão da Renault Sport Technologies, Patrice Ratti, disse numa entrevista recente para a Autocar que a equipa desenvolverá um modelo com motor elétrico e emissões mais baixas de CO2. Estará para breve o aparecimento de modelos Renault Sport híbridos?

O departamento de desenvolvimento dos novos Renault não põe de parte a possibilidade dos futuros desportivos da família Renault Sport contarem com motores híbridos.

Isto porque numa entrevista concedida à revista Autocar na última corrida da temporada da Formula E em Londres, Patrice Ratti foi questionado com a possibilidade de vir a existir uma versão híbrida ou mesmo elétrica de um RS. Ao que Ratti respondeu que um modelo puramente elétrico não acontecerá nos próximos tempos, mas confirmou o desenvolvimento de uma versão hibrida.

“Nós vamos apostar num modelo RS especifico, que não apresente apenas menos CO2 mas também melhores performances graças ao motor elétrico.”

Ratti diz ainda que o desenvolvimento de um veículo totalmente elétrico é muito mais árduo devido às baterias e a tecnologia muito recente ainda envolvida, mas que é uma situação que irá mudar ao longo do tempo, estimando por isso que nos próximos anos a autonomia pode vir a aumentar entre 3 a 4 vezes mais do que atualmente.

Fonte: Motor O2

Proteja o seu carro e não o perca de vista.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.