Renovação do Peugeot 208 – as novas características do utilitário-prodígio (com vídeo)

0

É o modelo mais vendido da PSA Peugeot Citroën e surge agora com nova cara e tecnologia. Com esta “renovação” o Peugeot 208 passa a incluir, entre outras coisas, um ecrã tátil capaz de reproduzir o ecrã de um smartphone e recebeu alguns elementos de design mais arrojados, como uma grelha dianteira com efeitos 3D, novas jantes e cores.

O Peugeot 208 foi lançado há 3 anos e o construtor francês entendeu ter chegado o momento certo para renovar o representante do segmento B (utilitários). Não através de nova geração, antes somando trunfos e procurando reforçar a perceção de qualidade do pequeno leão.

Protagonista de carreira fulgurante desde a entrada no mercado – com um milhão de unidades comercializadas, tornou-se mesmo no modelo mais vendido da marca do grupo PSA Peugeot Citroën –, o 208 marca posição numa categoria de automóveis particularmente aguerrida. Só em Portugal, por exemplo, os utilitários valem 40% do total dos veículos comercializados, pelo que não custa entender as atenções muito especiais que a Peugeot dedicou ao 208.

A nova grelha dianteira, maior e com efeitos 3D.Em termos práticos, o rejuvenescido 208 apresenta-se com algumas alterações no “design” exterior. Há nova grelha dianteira, maior e com efeitos 3D; novos faróis; novas óticas traseiras em LED; novas jantes e a proposta de novas cores, com destaque para a pintura fosca, que tem textura muito própria e está disponível nas tonalidades “ice silver” e “ice gray”. O resultado aprimorou a personalidade do 208, sublinhada ainda pela tecnologia a bordo. Nomeadamente através do novo ecrã tátil de 7″, que permite, entre outras funcionalidades, replicar o ecrã do smartphone.

Motorizações

As hipóteses de personalização, onde devemos incluir os pacotes “GT Line” ou “208 GTi by Peugeot Sport”, também acrescentam valor. Tudo complementado por escolha de motores orientada para baixos consumos e baixas emissões de CO2.

A entrada na gama (tem 3 níveis de equipamento mais os “packs” referidos no parágrafo anterior) faz-se através do bloco gasolina 1.0 de 68 cv, mas as escolhas devem recair principalmente nas versões de 82 e 110 cv do motor 1.2. Também há opções diesel (75 cv, 100 cv e 120 cv) retiradas do motor 1.6 HDi. Rival de modelos como o Clio, Polo, Corsa, Ibiza ou Yaris, o renovado 208 tem argumentos para continuar a carreira de sucesso dos últimos anos.

Por: Renato Soares | Fonte: Record

Reforce a segurança do seu carro novo – torne-o localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.