Sotheby’s “recordista” realiza o leilão de carros mais valioso de sempre

0

A expetativa da Sotheby’s era de amealhar 80 milhões de dólares num recente leilão de carros de uma coleção privada que teve como objeto de licitação 25 modelos. Muito embora atingindo um valor mais “modesto” do que o pretendido, a leiloeira conseguiu um feito notável: somar o valor mais elevado de sempre num leilão de uma coleção privada realizado num só dia.

Uma coleção privada de 25 carros foi a leilão nos EUA e atingiu a soma recorde de 67 milhões de dólares (60 milhões de euros). O carro mais caro foi vendido por 17,6 milhões de dólares, enquanto o Ferrari do Papa João Paulo II custou “só” 6,1 milhões de dólares.

A leiloeira de artigos de luxo Sotheby’s reuniu uma coleção de 25 carros para um leilão na Califórnia, nos Estados Unidos, que atingiu o valor de 67 milhões de dólares, a mais cara coleção privada a ser vendida num leilão durante um só dia. Desta coleção faziam parte Ferraris, Lamborghinis e Bugattis.

Havia dez automóveis da marca Ferrari presentes no leilão, mas o vencedor do prémio de mais caro foi o Ferrari vermelho 250 LM, que foi vendido por 17,6 milhões de dólares (15,7 milhões de euros). Este carro é do início da década de 60, era utilizado em corridas e só foram fabricados 32 deste modelo.

Um McLaren “F1 LM-Specification” foi vendido por 13,8 milhões de dólares. E o Ferrari Enzo de 2005 construído como prenda para o Papa João Paulo II foi vendido por 6,1 milhões de dólares.

A Sotheby’s queria atingir o valor total de 80 milhões de dólares neste leilão, mas a leiloeira vendeu apenas 88% dos carros e fez “apenas” 67 milhões de dólares, mais um milhão que o leilão da Bonhams do ano passado, que era o anterior detentor do recorde.

Esta coleção única “foi constituída com uma precisão cirúrgica como nenhuma outra que chegou ao mercado. É quase obsessiva na perfeição, raridade”, comentava Shelby Myers da RM Sotheby’s em junho, aquando da apresentação do leilão.

Por: André Vinagre | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): Sotheby’s

Proteja o seu carro novo com a tecnologia de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.