Sucessor do Fiat Punto será “como um 500 de cinco portas”

0

O Fiat Punto está a entrar na “pré-adolescência” e possivelmente também na reta final da sua vida com o atual design. É, pelo menos, o que se supõe ao ler as palavras do chefe de marketing da Fiat, que revelou recentemente alguns desejos pessoais para o modelo que lhe sucederá, confessando-se admirador da estética do Fiat 500.

Em entrevista concedida recentemente ao portal italiano Alvolante.it, o chefe de marketing da Fiat, Olivier François, deu detalhes a respeito do inédito hatchback sucessor do Punto. De acordo com o executivo, o modelo chegará ao mercado no ano que vem (a versão atual seguirá normalmente em produção neste ano) e tudo indica que o design será fortemente inspirado nas linhas vintage do compacto 500. “Vejo o sucessor do Punto como um 500 de cinco portas. Gostaria que fosse assim”, disse.

Fiat Punto 2016

Um dos modelos mais importantes da Fiat, o Punto está prestes a completar 10 anos de mercado sem grandes mudanças (a estreia da atual geração aconteceu em 2005, no Salão de Frankfurt) e sente o avanço da concorrência. Com o novo modelo, a meta é repetir o sucesso usando a mesma receita adotada no 500L e no 500X. Será abandonado, portanto, o renomado design assinado por Giorgetto Giugiaro, característica que sempre o destacou diante dos rivais.

Por: Fábio Carvalho | Fonte: 180 Graus | Fonte (imagens): Fiat

Proteja os seus bólides e bombas e nunca os perca de vista.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.