Superdesportivo Audi R8 será apresentado este verão no Algarve

0

Partilha motores com a Lamborghini, diz conseguir alcançar os 330 km e possui um motor atmosférico com sistema de injeção direta e indireta que lhe permite obter maior potência e menor consumo. O superdesportivo Audi R8 (V10 e V10 Plus) é o automóvel que promete tornar-se o centro das atenções já durante o próximo verão e em solo português.

350 jornalistas dos principais meios de comunicação internacionais vão estar no Algarve, de 8 a 25 de julho, para testar o novo superdesportivo Audi R8, que promete bater os 330 km/hora.

O Algarve foi escolhido pela Audi para a apresentação à imprensa internacional da nova geração do superdesportivo R8 – cuja versão mais potente tem 610 cavalos e atinge os 330 km/hora –, que deverá ser testado por cerca de 350 jornalistas a meio de julho. Um dos eventos está marcado para o Autódromo Internacional do Algarve.

Trata-se da segunda geração do Audi R8, equipada com um motor V10 de 5.2 litros de cilindrada, disponível com dois níveis de potência – com 540 e 610 cavalos, nas versões R8 V10 e R8 V10 Plus, respetivamente – os mesmos motores que também são adaptados a alguns modelos da marca Lamborghini.

Estes novos R8 dispõem de transmissão automática S tronic e de um novo sistema de tração integral “Quattro”. Mas a grande expetativa recai na versão elétrica do “R8 e-tron”.

O R8 tem motor atmosférico, montado em posição central e dispõe de um sistema de injeção direta e indireta, o que lhe assegura um aumento de potência, diminuindo o consumo.

Vista traseira do “super-musculado” R8.Na versão de 540 cavalos, o R8 V10 acelera de 0-100 km/hora em 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 323 km/hora. Na versão mais musculada do R8 V10 Plus a aceleração dos 0-100 km/hora faz-se em 3,2 segundos, sendo a velocidade máxima de 330 km/h (com uma aceleração dos 0-200 km/hora feita em 9,9 segundos).

O novo Audi R8 tem 4,42 metros de comprimento, 1,94 metros de largura  e 1,24 metros de altura, sendo mais leve em 50 quilogramas que o modelo anterior. Tal como nos novos Audi TT e Q7, dispõe de um “cockpit virtual” com um ecrã digital de 12,3 polegadas onde o condutor controla as diferentes funções do veículo. O botão de arranque está posicionado no volante. Em opção pode ser equipado com um sistema de iluminação laser que tem um alcance de 600 metros.

Por: João Palma-Ferreira | Fonte: Expresso | Fonte (imagens): Audi

Proteja o seu carro novo com a ajuda da localização por satélite.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.