Suzuki lançará utilitário com novo motor 1.0 turbo ainda este ano

0

A informação é avançada por Doug Revolta da revista Autocar: a Suzuki tem na manga algumas novidades para estrear ainda este ano. A saber: um motor 1.0 turbo a gasolina e uma versão híbrida para um novo modelo, que integrará o segmento dos pequenos utilitários e se inspira no modelo iK.2, apresentado recentemente em Genebra. O mesmo especialista avança ainda com a informação de que também o mini-crossover iM.4, apresentado este ano e com produção prevista para 2016, será a inspiração de um novo modelo da casa nipónica.

A Suzuki vai estrear um novo motor 1.0 turbo a gasolina e lançar uma nova versão híbrida para um modelo a apresentar ainda este ano, destinado ao segmento dos pequenos utilitários.

É Doug Revolta, da revista Autocar, quem garante que o modelo é inspirado no iK.2 revelado no Salão de Genebra deste ano, sendo que posteriormente o construtor japonês lançará um modelo inspirado no ‘concept’ iM.4.

O utilitário em causa é um ‘hatchback’ que será animado por um novo bloco de 1,0 litros Turbo Boosterjet para responder a propostas já existentes no mercado, como o Ford Fiesta, o Volkswagen Polo ou o Kia Rio.

Revolta diz que o modelo será maior do que o atual Swift, com uma bagageira de maior e mais espaço no habitáculo, e que o motor Boosterjet também irá equipar esse modelo.

O Suzuki iM.4, com lançamento no mercado previsto para 2016, inspirará também um novo modelo da casa nipónica.Segundo o especialista da Autocar a produção do iM-4 só irá acontecer em 2016, já que a Suzuki quer que os seus futuros modelos sejam mais leves do que os atuais. Este ‘mini crossover’ será ligeiramente mais largo do que o Celerio, e o seu adversário no mercado será a versão de tração integral do Fiat Panda.

Fontes próximas da marca japonesa confirmaram que, depois do lançamento da mais recente geração do Vitara e a atualização do SX4 S-Cross, não foram produzidos mais SUV, apesar estar planeada a produção da nova geração do Jimmy.

A Suzuki também desmente sugestões de que o ‘concept’ G-70 mostrado em Genebra em 2012 seria produzido na Europa, argumentando que a tecnologia de baixas emissões então revelada poderia aparecer em alguns automóveis no futuro mas que o modelo em si poderia surgir apenas em mercados asiáticos.

Veja abaixo o vídeo de apresentação ao utilitário iK.2, que serviu de inspiração ao novo Suzuki.

Por: Nuno Barreto Costa | Fonte: PT Jornal | Fonte (imagens): AutoBlog e AutoExpress

Os pequenos utilitários ficam mais protegidos do carjacking com localizadores por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.