Toyota Prius 2016 renovado com intenso “redesign”

0

O ecológico Toyota Prius foi alvo de um “banho” de design que alterou notoriamente o seu aspeto. Uma grande mudança de imagem cujo resultado final foi ontem revelado num evento em Las Vegas que a Bloomberg acompanhou e partilhou.

Segundo o jornalista da Bloomberg Craig Trudell, esta mudança substancial era inevitável, já que no “redesign” anterior, feito há quase sete anos, em 2009, o Prius pouco mudou. A pressão para a mudança foi também impulsionada pelos desejos dos clientes, que, embora fiéis à Toyota, não tinham, naturalmente, o desejo de comprar um carro novo com o mesmo aspeto do anterior. O novo Prius é, nas palavras do jornalista da Bloomberg, mais lustroso e menos “atarracado” que a versão anterior.

Trudell menciona ainda a concorrência com os modelos elétricos da Tesla, cujo Model S é hoje em dia nos Estados Unidos a bitola pela qual muitos dos novos carros elétricos e híbridos são comparados, um lugar que era anteriormente ocupado pelo Prius. O jornalista da Bloomberg ressalva, porém, que apesar desta “ultrapassagem” o Prius será sempre o pioneiro dos híbridos, para além do que continua a posicionar-se como o líder de vendas – em 2010, por exemplo, quando estava no auge da sua popularidade, este modelo Toyota vendeu 500.000 unidades, um número que corresponde aos objetivos de vendas da Tesla para a década atual.

Fonte: Bloomberg | Fonte (imagens): Toyota

Proteja a sua “bomba” com tecnologia de localização por GPS adaptada às suas necessidades.

Share.
Saiba mais sobre:   Verdes

Comments are closed.