Uber “apanhada” a testar tecnologia para carros autónomos

0

Um veículo com a insígnia Uber Advanced Technologies foi avistado na cidade norte-americana de Pittsburgh. A startup já confirmou entretanto que está de facto a testar tecnologias para serviços futuros.

Um carro preto com a designação Uber Advanced Technologies foi avistado nos EUA e uma porta-voz da empresa confirmou que “o veículo é parte dos nossos esforços ainda prematuros na área do mapeamento, segurança e sistemas autónomos”, de acordo com o Pittsburgh Business Times.
E ao que tudo indica o número de veículos na estrada pode aumentar nas próximas semanas já que a Uber instalou um centro de investigação em Pittsburgh – e no qual dá “casa” a vários antigos investigadores do Carneggie Mellon.
Parece assim ficar confirmado que a Uber está de facto interessada em criar veículos autónomos, o que a coloca em confronto direto com um dos seus principais investidores: a Google.
E ao dispensar os condutores a Uber pode reduzir de forma significativa as despesas da empresa: o que abre portas para uma redução das tarifas praticadas, o que colocará a Uber como uma empresa com um modelo de negócio ainda mais disruptivo, mas ao mesmo tempo sujeito a fortes acusações.
Recorda-se que atualmente a Uber está em fase de recurso de uma providência cautelar da justiça portuguesa e que decretou o bloqueio do serviço.

Fonte: Sapo Tek

Ponha a tecnologia ao serviço da sua segurança – proteja melhor o seu carro com localizadores por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.