Volkswagen Golf vai ter controlo por gestos já no próximo ano (com vídeo)

0

O Volkswagen Golf tem vivido dias repletos de novidades boas e promissoras. A próxima versão deste automóvel, esperada para 2016, deverá ter superfícies tácteis ao invés de botões físicoa (perceba melhor o conceito vendo o vídeo no final). Esta é uma inovação já presente noutros modelos, embora se trate de uma estreia no segmento dos familiares compactos. O Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI foi recentemente eleito Carro Frota 2015 numa iniciativa da LeasePlan.

O restyling da sétima geração do Volkswagen, que é esperado para o próximo ano, promete trazer uma estreia no segmento, através do surgimento de superfícies tácteis no lugar dos habituais botões físicos.

A confirmação veio pela voz dos responsáveis da Volkswagen que, em declarações à Auto Express, confirmaram que o controlo por gestos será uma realidade no Golf, já em 2016.

Ainda que não se saiba em que moldes surgirá esta evolução, espera-se que siga o que foi visto no Golf R Touch Concept, que usava um ecrã de 12,8″ na consola central, para comandar todas as funções multimédia, e um outro, colocado mais abaixo e com 8″, para ajustar o sistema de climatização.

No global, não é exatamente uma novidade, já que isto já pode ser visto no Tesla Model S e na nova Renault Espace, mas é uma estreia no segmento dos familiares compactos.

Por: João Botelho | Fonte: AutoMonitor

Proteja melhor o seu carro novo com a ajuda da geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Novidades

Comments are closed.