Volvo City Safety ajuda a reduzir sinistros por colisão na traseira

0

A Volvo divulgou as conclusões de um estudo que elaborou juntamente com duas seguradoras suecas, segundo o qual a tecnologia de travagem automática presente em muitos dos carros da marca ajuda a reduzir a sinistralidade rodoviária. Segundo o estudo foi observado que, nos automóveis dotados com a Volvo City Safety (assim se chama a tecnologia em questão), houve uma redução de 28% nas reclamações às seguradoras devido a colisões na traseira.

A Volvo apresentou aquele que considera ser “um dos estudos científicos mais abrangentes” aos sistemas de segurança dos automóveis com a função de evitar acidentes. De acordo com a marca, esta investigação concluiu que a incorporação do City Safety nos seus veículos permitiu obter uma redução de 28% nas reclamações às seguradoras por colisões na retaguarda dos automóveis. Entre as principais vantagens apontadas a este sistema estão a redução das lesões causadas pelo “efeito-chicote” (quando o pescoço faz um movimento brusco após um embate, podendo originar lesões) e ainda a redução de custos para o automobilista que, ao evitar o acidente, também evita as futuras reparações.

Este estudo foi realizado pela Volvo com o apoio das seguradoras suecas If e Volvia, onde foram analisados os dados obtidos por estas empresas e referentes a mais de 160.000 automóveis. Isto permite, de acordo com o fabricante nórdico, obter uma visão mais completa da questão do que se apenas fossem tidos em conta os relatórios oficiais das autoridades rodoviárias. Segundo a Volvo, ao contrário da polícia e equipas de emergência, que apenas relatam casos onde a sua presença é requisitada, todos os acidentes são apresentados às seguradoras, obtendo um olhar mais aprofundado sobre esta questão. A principal conclusão que foi destacada neste estudo foi o facto da tecnologia City Safety, contando com a travagem autónoma de emergência, permitir obter uma redução de 28% nos acidentes causados por colisões na traseira de outros veículos.

Por: Nuno Fatela | Fonte: Turbo

Proteja-se e ao seu carro do carjacking. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.