Volvo XC90 será alvo de recall (chamada às oficinas) a nível mundial

0

Acontece ainda no rescaldo do maior recall da história, motivado pelos airbags da marca Takata, mas em nada se relaciona com esse episódio. A fabricante sueca Volvo detetou um defeito relacionado com o airbag de cortina do seu modelo XC90, pelo que todas as unidades serão convocadas a regressar às oficinas. O modelo em causa é muito recente, pelo que uma grande parte das unidades voltará à oficina antes ainda de ser feita a entrega aos novos donos.

A Volvo prepara a convocação de um recall mundial para o novo XC90 de sete lugares. De acordo com o site Autoblog, a fabricante havia solicitado às concessionárias que suspendessem as vendas do utilitário desportivo até que um problema no painel que envolve o airbag de cortina fosse resolvido.

Em resposta ao site, um porta-voz da Volvo mencionou que as lojas estão autorizadas a seguir com as vendas do Volvo XC90, mas as entregas devem ser retidas até que a correção ocorra. Vale destacar que o problema não tem nenhuma relação com o conhecido caso dos insufladores de airbag da Takata, que já provocou o recall de milhões de carros ao redor do mundo.

Por: Rodrigo Furlan (adaptado | Fonte: Quatro Rodas

Proteja bem o seu carro novo com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Comments are closed.